O que é?


Certos danos aos dentes comprometem sua forma e função. Por mais irreversíveis que pareçam, uma restauração feita em uma clínica odontológica de confiança pode resolver a questão – e te surpreender.


A restauração dentária nada mais é que um tratamento tanto de ordem estética quanto funcional: não apenas recupera a aparência dos dentes, mas também diminui o risco de problemas de saúde bucal. 


Por que fazer?


A restauração dentária melhora consideravelmente a estética do sorriso, já que elimina porções danificadas dos dentes e as substitui por outros materiais. Ela pode ser feita com diversos materiais, entre eles amálgama, prata e ouro.  A resina e a porcelana, por sua aparência mais natural, são os mais indicados para resolver problemas estéticos.


Contudo, ao procurar por dentistas para realizar seu procedimento, tome cuidado. Não basta escolher um material que tenha aparência natural: o profissional deve ser capaz de moldá-lo de modo a fazer com que o dente não tenha a aparência de restaurado.


A restauração dentária, quando feita em uma clínica odontológica de confiança, é também essencial para a saúde da boca. Em caso de cáries ou quebra dos dentes, há o surgimento de espaços nos quais há acúmulo de alimentos, o que aumenta a chance de cáries. Eliminar estes espaços reduz drasticamente as chances de desenvolver este problema.

Restauração Dentária Invisível

Como é feito?


O processo de restauração dentária segue algumas etapas. O primeiro passo é aplicar uma anestesia local na região que será trabalhada. Por mais que ela não evite certo desconforto, o paciente não sentirá dor e o dentista se sentirá mais à vontade para trabalhar.


Em seguida, se houver cárie, o profissional a removerá por completo do dente, e a cavidade resultante será preenchida com o material escolhido para a restauração. O profissional finaliza o procedimento lixando o local.


A restauração invisível é confeccionada normalmente com compósitos de última geração ceramizados que copiam a escultura exata de um dente com a coloração e no formato natural. Totalmente imperceptível não deixa marcas que mostram que o dente foi restaurado.